terça-feira, 12 de agosto de 2008

Tendências - Patterns


Olá,
Existe uma grande diferença entre as texturas prontas no photoshop ou illustator e criar uma pattern. Não é tão simples assim, exige muita harmonia (com H, pelo amor de Deus) de cores e elementos. 
Outra grande diferença entre elas é que uma precisa ficar escondida e a outra deve aparecer, afinal é tão bonita, deu um trabalhão para fazer, então merece um destaque maior. Deixam de ser fundo para fazer parte relevante do contexto.  
Vejam este site: www.everyiota.com
E é uma delícia de criar, já tentaram? 

Receita - Illustrator:
Pense num tema, pode ser inúmeras coisas, como uma música que escutou pela manhã, uma frase, uma imagem. Pegue um pedaço de papel, desenhe, passe pro computador e multiplique cores e tamanhos num espaço quadrado. 
Retire o contorno do quadrado, agrupe, selecione o grupo e arraste para a paleta de cores (swatches). 
O seu pattern esta pronto! Se vc quiser salva-lo, não somente neste arquivo, mas no computador, faça o seguinte:
Duplo click no pattern da paleta swatches, nomeie. 
Apaque as outras cores da paleta, sem dó, jogue tudo no lixo, menos a que você criou (vc pode criar outras, ou deixar somente as que desejar) apague também o desenho, deixando a página limpa. 
Vá em salvar como. Você precisa achar a pasta onde estão os outros patterns. O caminho é: Adobe illustrator /presents/swatches. Daí vc salva com o nome que desejar. 
Para achar este arquivo com o pattern que você criou no programa illustrator, vá na seta superior direita da paleta swatches, em open swatch library. Ali estará o seu pattern!



2 comentários:

  1. Giii adorei a dica em !!!

    Ja fiz o meuu !!! rsrsrs

    Bjo!!
    Thata

    ResponderExcluir
  2. Gi!

    Adorei a dica, e estava precisando.!!!!!Outra coisa: é uma delícia blogar não?Espero que se divirta, pois sempre vejo na aula que você coloca seu blog na lousa.

    beijos

    ResponderExcluir